terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alergia a esmaltes!! E esmalte da semana!!

Olá meninas, tudo bem!?

Se lembram do post que fiz falando sobre minha volta?! Comentei que tinham acontecido muitas coisas nesse período recluso rsrs, entre elas a descoberta da minha alergia a esmaltes.
Quem acompanha o blog desde o início, sabe que era fã de esmaltes e toda semana experimentava uma cor e técnica diferente para mostrar aqui. Porém de uma hora para a outra minha cutícula começou a ficar muito ressecada e o meu pescoço coçava absurdamente em dois pontos específicos, um de cada lado...


Percebam que formava exatamente a marca dos dedos, e só hoje eu fico pensando como não acreditei na minha dermatologista logo de cara rsrs. Acho que a frase "Você vai precisar ficar 1 mês sem esmalte" me assustou muito e acabei não dando o real valor a situação. Pode parecer bobeira, mas eu chegava a acordar a noite com a coceira nas cutículas e no pescoço.
Bom a confirmação da alergia veio quando eu já tinha ido na minha dermatologista e no dia seguinte na minha manicure, pois ela comentou que minhas cutículas estavam formando machucadinhos e aquilo era típico de alergia. Mesmo com a informação das duas profissionais que mais entendem do assunto, eu acabei passando um esmalte da Risqué e na minha viagem a situação piorou, cheguei até a tirar uma foto de como ficou minha unha, mas em respeito a vocês não vou postar rsrsrs, muita gente tem aflição com esse tipo de coisa (né Amanda rsrs).

Bom meninas, onde quero chegar com esse post, muita gente tem esse tipo de alergia e pode pensar, assim como eu, que isso nunca vai acontecer depois de velha, mas acreditem, acontece!! Inclusive minha dermato disse uma coisa sobre alergias, que elas são um copo que a gente vai pingando água, as vezes em pingos maiores (quando estamos em alguma situação estressante) e as vezes menores, mas uma hora o copo vai transbordar e ai que vem o problema.

Hoje em dia eu só uso esmaltes das marcas Colorama e Hits, e somente aqueles que tenham a especificação dizendo ser livre de tolueno e formaldeído.


A base não precisa ser aquelas manipuladas ou específicas para alérgicos, basta não possuir as substâncias. Inclusive a dica dessa base da foto (esse primeiro frasco verdinho) é para todas que tem unha fraca, independente se com ou sem alergia rsrs. Ela é realmente muito boa. 

Bom meninas, a tal alergia a esmaltes não é o fim do mundo, afinal apesar das opções de cores terem diminuído um pouco, continuo fazendo minha unha semanalmente. E só pra terminar o post com uma dica, essa semana usei o Tapete Vermelho da Colorama...


Vermelho bonitão né?! Espero que aproveitem as dicas.

Beijos,
Álike

3 comentários:

  1. Muito legal esse post!! Eu também descobri que tinha alergia depois de velha.. No meu caso, além da cutícula, a alergia ataca meu rosto, principalmente os lábios.. é terrível! Obrigada pela dicas de componentes! Sinceramente eu ainda não descobri qual componente que causa a minha alergia (eu uso Risqué normalmente, por exemplo), mas vou prestar mais atenção nos nomes! Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nataly, que bom que gostou!! Então geralmente os componentes que mais afetam no caso de alergia a esmalte são esses dois, mas se você usa Risqué, pode ser que seja algum outro!! Na época que eu estava no auge da minha alergia, minha dermatologista me indicou um alergologista. Ela comentou que ele era muito bom. Se você quiser e morar aqui em Campinas, posso te passar os dados dele.
      Beijos!!

      Excluir
    2. Ah eu quero o contato sim, por favor!! :D Beijos!!

      Excluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!