sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Decoração: Meu cantinho de maquiagem

Olá glamourets!!!

Ontem eu postei uma dica para organizar as paletas grandes de sombra, e hoje vou mostrar o resultado final. Como que ficou meu cantinho de beleza e maquiagem após a minha arrumação. É uma pena não ter tirado a foto do "ANTES", pois quando organizei tudo, nem imaginava que poderia virar um post.


Visual completo




O meu cantinho de maquiagem fica no meu quarto, e quando pensei nos móveis, não pude fazer como uma penteadeira, afinal eu precisava de um espaço pequeno e que fosse versátil, me permitindo trabalhar nele também.

Por isso, optei por uma bancada com algumas gavetas. Como vocês podem ver, ela não tem espelho na parede, apenas para que eu pudesse aproveitar melhor o espaço. Meu quarto é bem pequeno, e ao invés de espelho, optei por prateleiras onde deixo meus perfumes e itens decorativos, pois sou fascinada por isso!

Detalhes 


Os batons

Meus batons ficavam em bandejinhas de madeira. Acontece que estava ficando bem desorganizado. Optei então por comprar um porta-batons de acrílico. Não acho os acrílicos esteticamente bonitos, mas para quem tem pouco espaço, eles são bem práticos e funcionais. Este meu eu comprei em uma loja de R$1,99 (só que não, hahaha) e paguei R$29,90. Na 25 de março, ele custa cerca de R$14,00.



Para organizar os gloss, segui a ideia da Camila Coelho. Ela tinha um porta-algodão e cotonete, e ela tirou a tampa e organizou todos os brilhos labiais. Adorei a ideia, e copiei, vejam: 




Os pinceis

Eu tenho amado estas canecas que estão saindo agora. Tem estampas super delicadas e são aliadas na decoração, né? Uma eu já tinha, que ganhei no meu aniversário ano passado, a outra eu comprei agora, para guardar todos os pinceis nela. Assim, deixei os pinceis maiores de rosto em uma, e os menores para olhos, em outra. Amei o resultado!



As maquiagens (sombras, pós, bases, blushes...)

No ano passado, eu comprei um acrílico para guardar as minhas maquiagens. Ele tem uma gavetinhas, e várias prateleiras. Hoje, me arrependo um pouco pelo modelo. Comprei um com divisórias maiores para guardar as paletas de sombra maiores. Por fim, não coube, e o porta-revistas foi muito mais barato e funcional. 



Gavetinha do acrílico

Na gavetinha, procuro deixar itens soltos e menores, organizados por categoria.



Divisórias do acrílico
Nas divisórias do acrílico deixei produtos maiores como bases, pós e blushes e alguns lápis.


Caixinhas
Para guardar outros itens como prendedores de cabelo, curvex, alguns creminhos, algumas bijus que não ficam na minha gaveta de bijus, eu uso caixinhas que além de decorar, ainda guardam aquela baguncinha...


Cesto para o cabelo
Esta é outra ideia da Camila Coelho. Meu secador e chapinha ficavam em uma gaveta da minha bancada, e acabavam ocupando uma gaveta inteira. A Camila Coelho tem uma caixinha com os itens de cabelo. Eu comprei um cesto de lixo mesmo diferente, e nele, guardei o secador, a chapinha, escova, spray e algumas piranhas para prender o cabelo. Ficou bem prático.


Gavetas
Por fim (ufa!!), e não menos importante, reservei três gavetas da minha bancada para guardar cremes de rosto, de corpo, de cabelo que antes ficavam em cima da mesa, no armário, enfim...
Para organizar, usei cestinhas de plástico (são bem baratinhas, custam cerca de R$2,00), bandejinhas de madeira, enfim, nada seguiu um padrão, mas a gaveta fica fechada né, o que importa é que fique funcional!!! =)


E assim ficou meu cantinho de maquiagem!!! Sem dúvida é um dos espaços que mais adoro. Aliás tenho xodó com meu quarto e gosto que tudo tenha a minha cara. Por isso não dispenso alguns vasinhos e outros itens decorativos. Acho que eles dão um toque todo especial. 
O que importa é que as coisas fiquem de uma forma fácil e com a sua cara. E como vocês viram, qualquer espaço pode ser adaptado para organizar suas coisinhas. É usar de criatividade para encontrar a melhor solução para você!

Gostaram? Espero que sim!
Beijos,
Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!