quarta-feira, 15 de maio de 2013

Viagem: Trocando Milhas por Passagens Aéreas!

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje irei escrever um pouco sobre a minha experiência em viajar com milhas. Geralmente existem algumas dúvidas sobre esse assunto e é difícil achar um lugar que explique com mais detalhes todo o processo. Espero que possa ajudar aqui. 
Vou dar mais ênfase aos programas de milhagem que tive oportunidade de conhecer, o Smiles (Gol) e o AAdvantage (American Airlines).

 
Antes de mais nada, prestem muita atenção nesta primeira dica: Quando for começar o processo para trocar suas milhas em passagem, reúna MUITA paciência rsrs!! Você terá alguns desafios pela frente.
Outra dica importante, alguns programas de milhagem requerem que você faça a troca de milhas uns 6 meses antes. Já outros esqueça, não importa a antecedência, eles não irão te oferecer um voo decente. Ok, desabafo feito, vamos ao que interessa rsrs!!
 

Apesar de não ter conseguido minha passagem pela American Airlines, eu indico este programa de milhagem.

 
Neste programa eu juntei alguma milhas viajando para os EUA. Neste caso, não precisa ser necessariamente só milhas de voos feitos, mas também pontos que você juntou no cartão de crédito, basta fazer a transferência. Mas por que eu indico se não consegui utiliza-lo?!
Acontece que neste caso foi falha minha, pois se eu tivesse visto com mais antecedência, provavelmente encontraria um voo que caberia nas minhas necessidades, mas deixei pra ver apenas 3 meses antes da viagem. Ou seja, tinha pouquíssimas opções!!
Outro ponto positivo foi o atendimento, que pode ser feito por telefone ou então escolher a passagem direto no site, e acreditem, é bem fácil e intuitivo, inclusive em ambos os casos eles já informam a quantidade de milhas que serão necessárias sem precisar estar logado.


Agora a minha experiência com a Smiles. Como deixei em negrito, essa foi a minha experiência. Pode ser que outras pessoas tenham tido a sorte que não tive. Sem mágoas, ok rsrs?!


Primeiro tentei fazer uma busca pelo próprio site da Smiles (é necessário ter login/senha), porém eu não consegui achar nenhum voo em nenhum dia, e olha que tentei colocar vários lugares e dias diferentes. Explicando melhor, os voos que eu queria utilizariam disponibilidade de companhias parceiras, e não a Gol que é convencional do programa, mas geralmente isso é algo comum nesses sites de milhagem, ter parcerias. O AAdvantage, por exemplo, tem muitos voos que são com outras empresas e pesquisando antes, eles estarão lá disponíveis.
Enfim essa parte foi bem tranquila, afinal eu não tinha conseguido no site, mas ainda poderia tentar contato por telefone ou mensagem on line. Infelizmente não consegui em nenhum dos dois jeitos. Por telefone sempre era encaminhada para uma mensagem gravada, já on line a janela de conversa fechava o tempo todo, quando consegui ir até o final de uma conversa, a atendente não estava de muito bom humor e me disse que eu só conseguiria fazer reservas pelo site mesmo.
Conclusão na Smiles você só terá a opção de emitir bilhetes pelo site. Já ouvi dizer que quando a viagem é utilizando os serviços da Gol, o processo e disponibilidade de voos é bem mais tranquilo.

Concluindo, se sua intenção é viajar com milhas, esteja pronto para adaptar os dias de início e fim de sua viagem de acordo com a disponibilidade de voos. Porém lá vai minha última dica, recentemente descobri um site que compra suas milhas, e até que paga bem, por exemplo, 100 mil milhas da Smiles equivalem a R$ 2500,00. Ainda não utilizei o serviço, mas provavelmente irei usar, e assim que der certo (ou não), posso falar como foi a experiência.
Ahh o site é esse aqui: http://www.hotmilhas.com.br/

Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida podem comentar que terei o prazer em responder.

Beijos,
Álike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!