segunda-feira, 13 de maio de 2013

Decoração: Como deixar sua casa perfumada

Olá glamourets!

Como vocês sabem (pois nunca deixo de comentar no blog), eu sou super viciada e enlouquecida por fragrâncias e perfumes! Quando fui apresentada aos difusores, não resisti e já quis deixar um no meu quarto! Tem coisa melhor do que chegar em casa, e sentir seu cantinho todo perfumado com aquela fragrância que você ama? 

É sobre esta mania que além de perfumar pode decorar seu ambiente, é que vou falar hoje!




Há inúmeras formas de deixar sua casa perfumada. Comecei deixando um difusor no meu quarto... Ai vi um sachê maravilhoso para perfumar o carro, e não resisti! Depois descobri, sachês para o armário, sprays, velas... e agora tudo está do jeito que eu quero, muito bem cheiroso!

Para não criar uma salada de aromas, opto por todas as opções da mesma fragrância, normalmente bem docinha, de baunilha!!! # amo 

Os difusores

Estes vidrinhos são uma forma bem charmosa de decorar seu ambiente. Você pode incrementá-los com laços, pedrarias, tecidos, enfim, deixá-los com a sua cara. A fragrância fica bem levinha, e quase imperceptível para quem sente todos os dias. 
Eu tenho um no meu quarto, e outro no banheiro.




Este da esquerda comprei na Etna, e custou cerca de R$40,00. Ele é bem fraquinho. Já o da direita, minha mãe ganhou de aniversário, e é bem mais concentrado, muito bom!! Fora que é uma graça né?

Eles duram bastante. A versão da Etna comprei há dois meses, e ainda está na metade!

Sachês perfumados

Eles são compactos, e ótima opção para perfumar ambientes menores e fechados. O da esquerda eu uso no meu carro, e é maravilhoso. É da marca Greenleaf que tem muitas fragrâncias bem concentradas e maravilhosas! Ai vai uma dica da loja Casa Branca (depois deixo o link lá embaixo)... Não há necessidade de ser um sachê tão grande, pois como o carro fica exposto ao sol, a fragrância dura menos, e não será o volume maior que fará dura mais. Há sachês menores e, por consequência, mais baratos da marca, ou seja, gastará menos e terá o mesmo efeito!
Para perfumar o armário, estou usando este da direita (também comprei na Casa Branca).  E meninas, pensem em um cheiro muito, mas muito bom (com bastante ênfase!! hahaha) ? Ele é maravilhoso! O único cuidado é não deixar em contato direto com as roupas, pois eles podem manchá-las! 
Como os armários ficam fechados, e sem exposição de luz, costumam durar cerca de um ano!


Sprays

Eles são ótimas opções para deixar o ambiente perfumado de um jeito rápido e mais intenso. Aqui perto de casa, volta e meia fazem queimadas, e o ar fica seco e com cheiro ruim. É nessas horas que eles são perfeitos, pois já mudam o ar na hora! E tem coisa melhor do que borrifar na cama antes de dormir? 
Quando fui na empório Body Store, aqui de Campinas, não resisti e comprei o meu de baunilha (#amoo). Porém, preciso dizer, que a melhor fragrância da loja é o Jasmim da Noite! Só escolhi baunilha, pois todos os outros que tenho são de baunilha!


Velas perfumadas
Elas são charmosas, decoram qualquer lugar, e quando acesas, além de deixar o ambiente mais tranquilo, ainda exalam aquele perfume! Tem coisa melhor?
Há inúmeras opções de velas perfumadas! Eu gosto muito quando são em latinhas ou copinhos, já que após o uso da vela, estes delicados recipientes podem ser reaproveitados para decorar, guardar bijus, e tudo mais. Aliás, vale buscar no Google, e se inspirar, pois está super em alta, deixar arranjinhos de flores em copos e canecas, fica um charme!


Eu escolhi uma em latinha de anjinho, e outra neste copinho super lindo, que ficou ótimo no meu quarto, ambos da Casa Branca!


Como vocês viram, há inúmeras opções de mudar sua casa, deixando-a muito mais cheirosa e aconchegante! É uma opinião pessoal, mas acho que estes pequenos detalhes fazem a diferença!


Beijos,

Amanda

Lojas mencionadas:
Casa Branca: https://www.facebook.com/pages/Casa-Branca-Enxovais/262947377089077?fref=ts
Empório Body Store: http://www.bodystore.com.br/
Etna: http://www.etna.com.br



2 comentários:

  1. Dica: Na Renner tem uma linha bem legal, inclusive um spray para roupas e um de móveis, que para mim foram novidades.
    Os perfumes são ótimos e os preços bem legais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Que ótima dica!! Não conhecia para móveis! E para roupas é super legal também! Vou procurar na Renner! Beijos

    ResponderExcluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!