terça-feira, 30 de abril de 2013

Cuidados com a pele: Filabé

Olá glamourets!

Semana passada, mostrei a vocês todos os produtos que vieram na Glambox do mês de Abril.
Um dos produtos que mais me deixou curiosa foi a fibra cosmética Filabé. Finalmente, testei as duas amostras, e hoje vou mostrar tudo que achei para vocês.




A novidade é realmente diferente de tudo que já vi. Imaginem um tecido fininho, que após ser molhado, limpa, nutre e tonifica sua pele. É difícil de imaginar, né?
Segundo a marca:
"Produzido a partir de uma fibra macia, ultra-absorvente e 700 vezes mais fina que um fio de cabelo, Filabé Basic Moisturizing limpa os poros ao mesmo tempo que libera os ativos naturais, que nutrem, tonificam e devolvem à pele a sua umidade natural."

Como eu usei:
Pela minha interpretação, o produto limpa a pele. Porém, na minha rotina de cuidados, eu sempre uso um demaquilante e depois lavo o rosto com um sabonete. Portanto, removi toda a maquiagem e depois eu usei o Filabé.
Para usá-lo, é necessário molhar o tecido e tirar o excesso de água. A fibra possui um lado aveludado (é facilmente perceptível, mas não consegui tirar fotos mostrando este detalhe...). Este lado deve ser usado para a limpeza da pele.


Após retirar o excesso de água, apliquei no rosto em movimentos circulares, conforme indicação do produto.
Diferentemente de outros produtos, ao massagear a pele, não senti nenhum tipo de ardência ou ressecamento. Após terminar o processo é que senti minha pele limpa e depois de seca, a pele fica hidratada mas sem ficar oleosa ou algo do tipo. 
Na minha opinião, ele atendeu ao que se propõe que é limpar, tonificar e nutrir a pele.
É perceptível que o produto não agride a pele, e surpreende, pois não imaginava este resultado neste "simples" tecido.
Vejam como ele ficou após o uso.



Opinião final:
Após usá-lo duas vezes, para mim, é indiscutível a sua eficácia. Porém, ainda é muito caro, usar um produto com este fim. Cada lencinho, se é que podemos chamar assim, rende apenas uma aplicação, e o pacotinho com 21 lencinhos custa R$59,00! Sai quase R$3,00 cada aplicação! 
Acho uma boa opção para quem tem peles sensíveis ou que possuam reações alérgicas a determinados componentes. Talvez o Filabé possa ser uma opção para o cuidado com a pele. Mas, sempre é importante consultar o dermatologista.
Para mim, infelizmente, não será a escolha para cuidado diário pelo preço, já que para minha pele, acredito que existam outras opções mais baratas com resultado semelhante.
Independente do preço, o produto é muito prático, e economiza tempo, afinal é um 3 em 1, e cumpre bem com estas funções.
Gostei muito de conhecer e testar o Filabé, especialmente pois acredito que seja uma tecnologia bem nova na área de cosméticos. Só espero, que o preço melhore aqui no Brasil, para ela se torne mais acessível, né?

E vocês meninas, já conheciam o Filabé? O que acharam?
Beijos,
Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!