sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Maquiagem: Primer The Porefessional Benefit

Olá glamourets!

Estou há meses enrolando para fazer esse post, e finalmente ele saiu!
Hoje vou falar sobre primers, que podem ser grandes aliados na maquiagem de cada dia.
Os primers são produtos que funcionam como pré-base. Eles tem a função de preparar a pele para receber a maquiagem.
Vale destacar, que eles não devem ser utilizados sem uma base. O efeito será realçado após a aplicação de base.
Outro ponto a destacar, é que além de preparar a pele, tornando-a mais uniforme para receber a base, eles podem ter finalidades específicas, ou seja, existem primers para minimizar poros, outros para disfarças marcas de expressão, ou ainda primers HD destinados a melhorar a aparência da pele para fotos e filmagens.
É importante saber qual o efeito que você espera para escolher o primer ideal.
Entre tantas opções, hoje vou mostrar a vocês o tão famoso The Porefessional da Benefit.



A proposta principal do The Porefessional é minimizar os poros de seu rosto. Antes de comprá-lo, eu li muitas resenhas sobre ele, sua qualidade e tudo mais.
Quando fui na Sephora do shopping JK, não resisti e testei ele. De fato, achei o máximo o efeito. Testei no dorso da mão, e ele deixou a pele muito lisinha, uniforme mesmo. Tal encantamento, me fez adquirir o produtinho para fazer companhia aos meus itens de maquiagem. 
Hoje vejo que meu teste não valeu muito. Já que sua proposta é minimizar os poros, deveria ter testado em uma região do meu rosto, para ver seu disfarce.
Dica: Se for possível, teste o primer em seu rosto, para verificar se o efeito é o desejado. 

Apesar do teste errado, eu gostei do The Porefessional. Ele deixa a pele uniforme, mas não uso no rosto inteiro, pois tenho a impressão de que ele não rende muito. Uso apenas na região abaixo dos olhos e no queixo onde tenho poros mais visíveis mesmo. 
Vejam o efeito da aplicação do The Porefessional:


Na foto com primer, acho que fiquei mais próxima da câmera, e pegou mais luz, dai a diferença na cor da pele.
Vejam que o primer realmente cumpre com sua proposta disfarçando bem os poros. Mas, é após a aplicação da base que podemos ver uma diferença maior.


 A textura dele é mais densa que de uma base, e é bem fácil de espalhar. 

Minha opinião sobre ele: Ele é um ótimo primer por disfarçar bem os poros, e deixar a pele muito macia e lisinha para a aplicação da base. O cheiro dele é agradável. Porém, o preço aqui no Brasil, é um pouco alto para o benefício que ele traz. Estava muito curiosa em relação a ele, gosto do efeito, mas acho que precisa de bastante produto para ter o efeito desejado. Eu deixo para usá-lo em ocasiões especiais. Fico na dúvida, se eu compraria ele de novo ou não. 

Então meninas, já usaram algum primer? Conheciam o The Porefessional?

Beijos,
Amanda


2 comentários:

  1. Ficou muito bem!!!
    Eu tenho muita vontade de comprar esse prosuto, vejo resenhas milagrosas sobre ele... Nao derrete no calor?

    Beijos

    http://naopodefaltarestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Por ser um produto mais caro, uso mais durante à noite, em festas e tudo mais! Fui em um aniversário de 15 anos, fiz minha maquiagem por volta das 20h, aproveitei a festa e quando cheguei em casa às 2h da manhã, estava impecável. Não achei que derreteu ou algo assim.
      Durante o dia, não sei dizer, pois dificilmente utilizo. Em todo caso, vou fazer um teste, e te conto se durou nesses dias de calor! =) Beijos

      Excluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!