terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cosméticos: Protetor Solar

Olá meninas, tudo certinho?!
Bom, no post de hoje irei falar um pouco de um grande aliado para nos protegermos deste calor que tem feito, principalmente quando pensamos em ir a praia, piscina, ou qualquer outra atividade que envolva exposição ao sol, irei dar algumas dicas de filtros solares.


O primeiro deles é da marca Neutrogena, com fator de proteção FPS 45 e indicado apenas para ser usado no corpo, pois no rosto ele pode atingir os olhos, já que é aerosol. Ele é ótimo para aquele momento que você já está empanada com a areia da praia e não tem como passar um protetor normal, senão vai ser praticamente uma esfoliação rsrs. Além disso, o produto é livre de óleo, não sai com suor e nem com água, isso obedecendo o modo de usar que indica passar 20 minutos antes de exposição ao sol. O único problema é que se você se empolgar muito em passa-lo, 4 dias serão o suficiente para acabar com o protetor rsrs!!

 
Uma opção para o rosto, também da marca Neutrogena, é o Clear Face fator de proteção 55. Antes de compra-lo, eu tinha um da mesma marca que era fator 90, mas não gostava tanto por que ele não espalhava bem e além disso deixava minha pele muito oleosa, quando fui comprar esse, fiz um teste antes e deu super certo, ele é livre de óleo e fácil de aplicar, conclusão levei sem medo.


O Ultra Sheer da Neutrogena eu costumo usar apenas na praia depois que já fiquei algum tempo no sol por ser mais prático de aplicar, mas antes dele, quando ainda estou em casa, eu costumo passar um protetor em creme. Geralmente uso o fator 50 da Avon ou o 60 da Natura. O fator 15 da Avon eu uso apenas na praia quando não tem nenhum mormaço e tenho certeza que não irei me queimar, mas só por precaução eu passo ele.

O protetor fator 50 da Avon é mais chatinho de espalhar, mas mesmo assim eu uso por que tenho uma impressão que ele protege bem e não sai tão rápido da pele.


O fator 60 da Natura é muito bom. Não deixe a pele grudando, fácil de passar e sua proteção é muito boa. Além de ser bem resistente a água, eu não dispenso uma segunda passada quando saio do mar, só por garantia rsrs!! Por esse motivo também ele é indicado para esportes, pois além de resistente a água, é resistente ao suor.


Bom meninas, essa são só algumas dicas de filtros solares que eu uso, é impossível falar de todos, pois hoje em dia tem tantas opções no mercado não é mesmo?! Mas o importante é usa-los, afinal como dizia o Pedro Bial: "Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: Usem o filtro solar!"

Beijos,
Álike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!