quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Perfume Glamourets: Coco Mademoiselle Chanel

Olá glamourets!!!

O post de hoje é de uma fragrância super especial! Eu sou viciada em perfumes, e vocês já sabem disso. Mas esse é diferente, ele tem um aroma indescritível!
Ele não é doce, não é exatamente floral, é único. É um aroma refinado, que você pensa em usar naquele dia especial que você quer se sentir poderosa! Com um belo salto alto, aquele vestido, um brinco de arrasar, e o Mademoiselle para completar e ficar deslumbrante!


O frasco é simples, reto, sem detalhes... Mas o perfume é sensacional. Em sua composição marcada por rosas e jasmins, temos laranjas da Sicília, bergamota de Calábria, lichia, baunilha Bourbon, almíscar branco, patchouli da Indonésia e vetiver do Haiti (Fonte: operfumistico). Uma fragrância global, eu diria! rsrsrs 
E como vocês sabem, para qualquer descrição de perfumes, recorro ao Google! Procurei por bergamota da Calábria, e gente, a bergamota deve ser boa mesmo, pois o Google trouxe um monte de perfumes!!! Até que rolando as imagens, pude ver uma singela foto dela, vejam:


Como vocês podem ver, as bergamotas são bem parecidas com as laranjas! No Rio Grande do Sul, as tangerinas são chamadas de bergamotas!
Mas, eu aqui na minha bolha, acho laranja parecido com tangerina! Mas para o mundo perfumístico, cada uma tem seu aroma especial... Fui buscar pelas laranjas de Sicília, pra ver se era uma laranja comum, e tcharann!!! Elas são diferentes!!! São vermelhas por dentro! Agora fiquei curiosa, como será o sabor dessa laranja? Quem já experimentou?? E o aroma?? humm



Entre tantos componentes diferentes, o último que busquei foi o vetiver do Haiti! Juro que esperava uma flor toda diferente, mas vejam quão grande foi minha frustração quando vi a foto! Gente, parece capim!!! Ai fui ler sobre ele, ele também é conhecido como óleo da tranquilidade, dá flores amarelas (mas não achei fotos delas) e é muito usado na indústria de cosméticos, aromaterapia, e gente é bom até pra acne! Só poderia ser mais bonitinho, né?


É meninas, estou encantada por essa fragrância, e com um arrependimento enorme por ter comprado o Eau de Toilette (EDT) ao invés do Eau de Parfum (EDP). Apenas explicando: os frascos Eau de Parfum são mais concentrados, por isso, tem maior fixação da fragrância na pele. Eu amei ele, mas o Eau de Toilettee não dura muito tempo na minha pele. Não tenho dúvidas, que assim que tiver oportunidade, daqui um tempo, é claro, vou garantir o meu EDP!! hahaa

E essa é mais uma dica de perfume! E por que não, uma ideia super especial de presente de Natal para alguém super especial? Garanto que quem receber irá adorar o presente!
Beijos,
Amanda








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!