quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tá na Moda: Bigode

Olá glamourets!
Por acaso você estranhou o Tá na Moda de hoje? Calma meninas, depilar o buço continua na moda sim!! hahaha Na verdade, estamos falando da tendência de acessórios, sapatos, camisetas e vários outros itens com o famoso bigode!!!
Vou contar um pouquinho da história desse símbolo! Vale muito a pena ler, e aderir à moda!! Eu garanto!!!




Reconheceram? Eu confesso que quando vi tantos itens com o charmoso bigode, pensei que era de algum desenho ou algo do tipo. Até que neste final de semana, através das minhas queridas primas Sílvia e Júlia (beijão pra vocês!!), descobri o significado do bigode, e achei tão bacana que decidi compartilhar!!
A história começa em 2003 quando um grupo australiano iniciou uma campanha para combate ao câncer de próstata, através da conscientização sobre importância do exame periódico. Como o mês de novembro é o mês do Combate Mundial a este tipo de câncer, este grupo decidiu, de forma simbólica, deixar apenas o bigode crescer neste mês, dando origem ao movimento Movember (a junção das palavras moustache (bigode em inglês) com November). O símbolo ficou tão forte, que as mulheres, em apoio à causa passaram a usar acessórios com o famoso bigode (porque não dá pra deixar o bigodinho crescer né gente rsrs), e o ritual, acontece anualmente. 

O movimento cresceu e tomou proporção global com adeptos em países como Austrália, Nova Zelândia, EUA, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, África do Sul e Irlanda. Apenas no Canadá, em 2010 foram levantados cerca de 22 milhões de dólares em prol da causa.
Fiquei tão feliz por ver esse símbolo em tantos itens e saber da importância dele para as campanhas de saúde masculina! Ele tem a mesma importância do nosso laço do Outubro Cor de Rosa, para prevenção do câncer de mama.

A moda do bigode pegou de tal forma, que além dos acessórios, invadiram as casas, bolsas e itens mais inusitados!
Vejam que fofas as canecas e copos com ele!



Para quem adora uma cervejinha gelada, nada melhor que o abridor de latas ou porta-copos com o bigode!!



Para carregar na bolsa, capinha para celular ou porta-trecos. Diferentes, né?

Clutches, almofadas, e por que não estampar nas suas unhas, e mostrar ao mundo que você também adere a esta causa?


Viram que me empolguei no post, né? Pois esta não é apenas uma tendência! É uma atitude admirável para uma causa super importante, e que felizmente deu certo e teve este alcance mundial! Afinal meninas, incentivar homens ou mulheres a se cuidar e manter a saúde em dia, está e sempre estará super em alta!!! Por sorte, fui saber desta história neste mês em que o movimento acontece, e claro precisei compartilhar com vocês!

E vocês, já decidiram como apoiar esta causa? Ideias não faltam! Divulguem!!!

Beijos, 
Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!