segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Perfume Glamourets: Black XS da Paco Rabanne

Olá glamourets!

O post de hoje é sobre um perfume que amo para usar à noite. Estou falando do Black XS da Paco Rabanne. Eu amo perfumes, e sempre quero conhecer novas fragrâncias. Apesar de ser meio estranho tentar descrever o que vem nestes frasquinhos, eu confesso que me divirto fazendo esses posts, porque sempre tem algo diferente na composição, e as descrições, muitas vezes são divertidíssimas!


O meu frasco é de 50ml, e esta versão é Eau de Toillete (EDT) que tem menos fixação que as versões Eau de Parfum (EDP), por isso saem mais em conta $D. 
Vamos à fragrância. Ele é um perfume mais encorpado e adocicado. Tem um toque bem amadeirado, e você sente uma mistura de um pouco de floral e um pouco de frutal. Ele não é daqueles perfumes fáceis de se caracterizar como os cítricos, por exemplo.

Para saber a fórmula, recorri ao meu site de sempre, a dra. Sephora!! Segundo a loja:

"Floral, frutal e amadeirado, com notas de cabeça luminosas e efervescentes de pimenta rosa, flor de tamarindo e uva do Monte. As notas de coração são envolventes e sensuais, compostas de violeta negra, rosa Hellebora e flor de cacau. As notas de fundo são voluptuosas e cativantes, compostas de madeira de Massoia, patchouli e baunilha negra."

Gente, notas de cabeça luminosas e efervescentes de pimenta rosa, flor de tamarindo e uva do Monte. Certeza... o segredo está nas notas de cabeça luminosas!!! O pessoal é criativo, né? Ai fui pesquisar no google o que seria a uva do monte... E vi que eu já conhecia ela do post do S By Shakira. A uva do monte é um outro nome dado aos mirtilos ou blueberry! Cheio de nomes para a mesma planta... rsrs


É incrível como após ler as descrições consigo perceber alguns aromas, como baunilha por exemplo. Mas me despertou mesmo a curiosidade essa tal de rosa Hellebora... Chique o nome né? Ai recorri ao Google Images, e achei que era invenção do perfume, veio um monte de imagens do Black XS! hahaha Até que encontro ali, a imagem de uma florzinha solitária, e é ela a Hellebora!


Continuando minhas buscas pelo mundo de aromas, busquei o patchouli. Esta planta vem da Índia e é muito cultivada na Indonésia. Além de ser usada na composição de fragrâncias, seu óleo tem propriedades medicinais como tranquilizante, sedativo e afrodisíaco (uau!!) Veja mais. E dentre todas as plantas de hoje, foi o patchouli que me encantou! hahah


Uma delicadeza só, não é?

Aromas e brincadeiras à parte, perfumes são bem pessoais, mas como mais uma opção nunca é demais, se virem o Black XS, experimentem! Mas já aviso, para aquelas que não gostam de perfumes docinhos, não recomendo... Já para as outras... conheçam o Black que é T-U-D-O!!

Beijos,

Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!