terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dicas de viagem: Descobrindo o Rio de Janeiro na orla de Copacabana

Olá glamourets!!!! Tudo bem com vocês?
No post de hoje, vamos inaugurar uma nova tag: Dicas de Viagem. Como vocês sabem, há algumas semanas fui para o Rio de Janeiro!
Foi uma passada rápida de quatro dias, para voltar à cidade maravilhosa, e como sempre, valeu muito a pena!
Então, para estrear a tag, vou falar um pouco de alguns achados na orla de Copacabana.
A praia de Copacabana é uma das mais procuradas pelos turistas. Além do clássico e imponente hotel Copacabana Palace, nela encontramos vários outros hotéis!
Para quem vai para o Rio e pretende se hospedar nesta praia, pode ficar tranquilo. A orla da praia possui vários quiosques voltados para serviços turísticos. A caminhada na orla da praia, é um ótimo início para sentir o clima do Rio além de obter várias dicas de turismo e aproveitar ao máximo sua viagem. Lá, é possível obter vários folhetos de agentes turísticos com passeios para todos os gostos.
A primeira dica é procurar o quiosque de Informações Turísticas, assim que chegar à cidade. Ele fica na orla, um pouco depois do Copacabana Palace (para quem vai sentido Leme - Arpoador). 


Ao continuar o passeio pela orla, encontrei um quiosque de uma prática admirável do Banco do Brasil. Calma, vocês irão entender...
O Banco do Brasil criou um espaço para que os artesãos do Rio possam expor seus trabalhos e vendê-los. Uma opção bem inusitada para os turistas que garante lembranças de qualidade e bom gosto, e que cria empregos e estimula a arte dos brasileiros.


No quiosque encontramos diversos tipos de souvenirs. São roupas, cangas, bolsinhas, porta-celulares, quadrinhos, porta-trecos, bijuterias, itens decorativos, uma infinidade de itens para todo tipo de perfil.
Muitos deles ainda, são "objetos verdes", pois são feitos com materiais reaproveitados como fundo de latinha, garrafas usadas, entre outros! A arte também em prol do meio ambiente!





Outra atração ótima de Copacabana são as esculturas na areia. Algumas delas, levam 15 dias para serem finalizadas! Gente é incrível e maravilhoso! Uma arte a ser admirada!




O Rio tem muitas atrações! São belas praias, belas paisagens, museus, parques, restaurantes, casas de shows enfim muita coisa boa!
E um passeio na orla de Copacabana, com certeza, será inesquecível, e um ótimo ponto de partida para descobrir o Rio de Janeiro!

Então meninas, gostaram desta dica? Espero que sim!

Beijos,

Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!