sábado, 13 de outubro de 2012

Atitude Glamourets: Um café, por favor

Olá glamourets, tudo bem? O post de hoje será um pouquinho diferente! Tem uma imagem muito popular nas redes sociais que me chamou a atenção.
Um café francês decidiu conceder um desconto simbólico aos clientes que fizessem o pedido de forma educada. Vejam a foto da propaganda:


Um café 2,00 euros ... Um café com por favor 1,80 euros
É estranho pensar em um desconto para uma atitude tão simples, algo que deveria ser padrão, implícito não é mesmo?
As pessoas acabam, pela correria e stress do dia-a-dia, esquecendo de palavrinhas mágicas como por favor, obrigada, com licença... E as relações corriqueiras acabam ficando frias demais... Quantas vezes você foi ao supermercado, loja, padaria, e a pessoa que te atendeu sequer falou um bom dia? É muito bom ser atendido por pessoas que transmitem um mínimo de alto astral, que nos fazem sorrir! Assim como é bom atender pessoas educadas, simpáticas!
Delicadeza, gentileza... Neste café, a gorjeta vai para o cliente! Que soube solicitar seu pedido com gentileza e de forma educada. Difícil de imaginar, não é?
Assim como, seria ótimo que as gorjetas nos bares e restaurantes não fossem impostas a 10%. Acho que deveria ser um valor que o cliente definisse, conforme sua satisfação com o atendimento. Infelizmente, apesar de opcionais por lei, os restaurantes ainda impõe os 10%, e muitos deles, não permitem que se dê uma gorjeta ao seu gosto. Ou paga os 10% inteiro ou não paga nada. Indelicado, não é mesmo?
Será que é necessário dar descontos para que haja mínima cordialidade? Temos que chegar a este ponto, para que as pessoas sejam gentis?
Achei ótima a reflexão que este café francês proporcionou.
Porque é bom conviver com pessoas que transmitem energias boas em qualquer situação, não é mesmo? Mais glamour, impossível!

Beijos,
Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!