sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Saúde Glamourets: Um pouco sobre Pilates

Olá Glamourets, tudo bem?? Hoje vou falar sobre uma prática que conheci há cerca de um ano e, desde então, adorei: o Pilates.



A história do Pilates é bem interessante. Ele foi desenvolvido por um alemão Joseph Hubert Pilates que por ter vários problemas de saúde, decidiu estudar para combater seus problemas. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele desenvolveu exercícios com molas das camas de hospitais para reabilitar doentes. Quando houve a epidemia de gripe espanhola, os pacientes que haviam feito os exercícios não foram infectados, apresentando maior resistência. Bem legal, né? A partir dai, iniciou-se o estudo e o desenvolvimento do conhecido método Pilates. Em 1923, Joseph abriu o primeiro estúdio de Pilates em Nova York. #culturaglamourets rsrs
Saindo um pouco da história, este método hoje está presente em inúmeros estúdios, e atrai cada vez mais praticantes.
O foco da técnica está na correção da postura, através da consciência corporal, melhoria da respiração, e aumento de flexibilidade e força.
A prática se popularizou muito depois que Madonna e Demi Moore declararam ser adeptas da técnica, e desde então, atraiu diversas famosas.



Para mim, a técnica tem sido surpreendente. Senti muita diferença, especialmente na região abdominal, e o que acho mais incrível é conseguir trabalhar vários grupos musculares diferentes no mesmo exercício, com o foco na respiração.
Além da correção da postura, o pilates "coloca o corpo no lugar". Eu não emagreci com a prática, pois isto exige reeducação alimentar, que eu não comecei ainda (#vergonha). Porém, mesmo assim, parece que a cintura ficou um pouco mais definida, sabe?
Para mim, particularmente, esta é a melhor vantagem, trabalhar o abdomen sem fazer as chatas abdominais.
Como estou amando a prática, gostaria de apresentar a vocês um estúdio aqui de Campinas que me conquistou: o Studio Arte Pilates. 
Criado em 2008, ele conta atualmente com quatro fisioterapeutas responsáveis pelas aulas e possui vários aparelhos, além da Power Plate e do Transport.
Para que conheçam o estúdio, fiz um vídeo mostrando os aparelhos e alguns exercícios  na Power Plate (momento mico gente, mas é para que vocês vejam um pouquinho da técnica)! 
Vamos ver?



Algumas fotos do estúdio durante o dia!
Arte Pilates Campinas

Para quem quiser conhecer o estúdio ou agendar uma aula experimental, ele fica na Av. Jesuíno Marcondes Machado, 2363. Para mais informações acesse o site, clicando aqui.E então gostaram do post?! Já conhecem/praticam Pilates?! Compartilhem suas experiências conosco.

Beijos,
Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!