terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vídeo: Tutorial de Unhas com Papel Alumínio

Olá glamourets, tudo bem com vocês? Como podem perceber, o vídeo de hoje é um pouquinho diferente. Vamos mostrar a vocês uma técnica para deixar a unha metalizada com algo que temos em nossa cozinha: papel alumínio!
A dica li no blog thebeautydepartment, que traz dicas de maquiagem, cabelo e unhas, e foi indicado pela minha querida prima Júlia (beijo pra Júlia!).
O blog sugere fazer uma ponta triangular de papel alumínio sobre um fundo azul-turquesa.



Intrigada com a técnica, pesquisei na internet e vi que algumas meninas fizeram a inglesinha (francesinha com ponta de cor diferente), usando papel alumínio.
Como nunca tinha praticado esta "arte" nas unhas, decidi me arriscar quando meu esmalte estava com a pontinha branquinha, começando a sair, e fiz um vídeo mostrando a vocês como foi este desafio!
Eu apliquei em cima do Metallic Shine da Hits. Veja o post sobre ele, clicando aqui.



Vamos ver o vídeo?




O que eu achei?
  • Para que as unhas durem é importante esperar secar bem o papel-alumínio na base, e pressionar bastante as pontinhas. Caso contrário, vocês perceberão que o papel começará a sair com facilidade.
  • Caprichem no extra-brilho, para que o papel-alumínio não fique saltado.
  • O papel-alumínio amassa com muita facilidade. Eu não me importei com isso, mas acho que talvez fazendo os triângulos (da primeira foto) seja mais fácil deixá-lo lisinho.
  • Se você tem algum receio a estes tipos de unhas diferentes, use quando você estiver para tirar o esmalte, assim se não gostar, não terá seu trabalho perdido. Eu estranhei no começo, mas usei um dia, e várias meninas elogiaram, o que me encorajou a ficar mais tempo!

Bom meninas, é isso! Gostaram deste tipo bem exótico de unhas metalizadas?

Beijos,
Amanda

6 comentários:

  1. Amanda, amei essa unha! Fico feliz que você esteja aproveitando o material que te enviei!O Blog está ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!!! Que bom que gostou! Eu confesso que estranhei usar o papel alumínio, mas achei a técnica incrível! O material é ótimo! Tem muitas dicas!!! Beijoss, Amanda

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bem legal né? O bom é que inspira a fazer outros efeitos com papel alumínio! Bjs

      Excluir
  4. Gostei bastante! Sem dúvida que vou experimentar esta técnica.
    Uma dúvida: o processo é o mesmo, caso queria experimentar pôr o papel de alumínio na unha toda, não é?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Acredito que seja sim! Nunca tentei... A maior dificuldade talvez seja as laterais da unha, mas com jeitinho, acredito que dê certo! Caso você experimente, conte para nós como ficou o resultado!! Beijoss

      Excluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!