quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Saúde Glamourets: Chocolate de Soja


Olá Glamourets!
O assunto de hoje é bem sério, não que os outros não sejam né, mas esse é algo que nós presamos muito, nossa saúde. Mas por que vamos falar de saúde em um blog de moda, maquiagem, etc etc?? Simples meninas, estar em forma e saudável é uma tendência que sempre estará em alta!!
Pensando nisso, recentemente, fiz alguns exames de rotina e os resultados não foram tão bons como deveriam ser, mas não foi nenhuma surpresa pra mim, já que minha alimentação é regada a muita gordura, chocolate, massas, chocolate, frituras, chocolate. Fora que eu não fazia exercícios há muito tempo, algo em torno de 26 anos rsrs.
Depois desse choque de realidade, eu decidi entrar na academia e tenho tentado melhorar meus hábitos alimentares e principalmente maneirar no chocolate, mas quando eu não consigo, ataco um pedaço de chocolate de soja, e é sobre ele que irei falar hoje...

No começo eu fiquei em dúvida e não queria experimentar de jeito nenhum, mas depois pensei, mal não irá fazer né?! Então peguei só um pedacinho, e sinceramente me surpreendi, o gosto do chocolate de soja é muitíssimo parecido com o chocolate normal. Portanto para quem não dispensa o chocolate de cada dia, mas tem problemas com colesterol e triglicérides elevadas, essa é uma ótima opção que além de saudável, é gostosa. 
O principal benefício deste “alimento” é trocar o leite pela soja, o que ajuda muito a reduzir o colesterol.  Além disso, não tem glúten e nem lactose, fatores que ajudam a diminuir a triglicérides. Claro que só o chocolate não irá fazer milagre, então faça alguns exercícios, melhore as refeições e você verá que seu corpo irá agradecer.
Outra marca desse tipo de chocolate que ouvi falar muito bem, foi a ChocoSoy do fabricante Olvebra, mas essa eu não experimentei, portanto não posso garantir o sabor, mas li vários comentários na internet falando muito bem.



Para quem se interessou, eu comprei o chocolate de soja da marca Salware e paguei algo em torno de R$ 36,00 na barra de 1Kg. Não sei se tem em supermercados, então para quem mora aqui em Campinas irá encontrar na loja Discamp que tem em dois endereços, na Av. Andrade Neves, 1135 ou na Av. Washington Luis, 104. 
A marca Salware também vende pela internet, caso queira pesquisar o chocolate, clique aqui.

Eae Glamourets, gostaram da dica!? Querem saber mais sobre produtos saudáveis?!  

Beijos,
Álike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!