quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Makeup: Demaquilantes

Olá glamourets, tudo bem com vocês? O post hoje é sobre um assunto que nem todas nós gostamos, mas que é essencial para que a pele do rosto  fique saudável e bonita: Demaquilantes!! Procurei detalhar, os produtos que uso, para ajudá-las a encontrar a melhor opção para vocês.
Assim como maquiar é muito bom, tirar a maquiagem é essencial. Não dá pra dormir com o rosto maquiado. Traz danos à pele, e a gente acorda com uma cara não muito apresentável, não é mesmo?  Pode até ser chato, mas depois que você se acostuma, passa a ser algo imprescindível. Pra mim, limpar minha pele, é tão importante quanto escovar os dentes antes de dormir!
Então, vamos ao que interessa!!



Demaquilantes maybelline, contém 1g, vult, clinique take the day off e lenços de limpeza nivea


Já que existem muitas opções no mercado, tentei dividi-los em algumas categorias:
  • Leites de colônia, leite de rosas, etc: Leite neles, só no nome. Eles possuem muito álcool, tem fragrância mais forte. Já usei estas versões há muitos anos atrás, mas considero eles muito agressivos, e acabam ressecando a pele. Além disso, causam ardência aos olhos. Esta seria minha última opção
  • Leites de limpeza: Os leites de limpeza possuem textura que lembram hidratantes. São "creminhos" para tirar a maquiagem. Eu já usei um da Nívea, e ele remove bem a maquiagem, mas prefiro os demaquilantes bifásicos, que acho mais eficazes. 
  • Demaquilantes oleosos: Esses são meus preferidos, e são as opções que atualmente tenho em casa. Alguns deles, são livres de óleo, porém ainda assim possuem textura mais oleosa. Acho eles bem eficientes para a retirada de maquiagem, especialmente maquiagens mais pesadas, muitas sombras nos olhos, batons vermelhos, etc. A maioria do produtos que tenho e vou destacar neste post, são desta categoria.
  • Lenços de limpeza: São opções bem práticas para remoção da maquiagem. São lencinhos que já vem umedecidos com demaquilantes. Para sua conservação, é necessário mantê-los bem fechados, para que não "ressequem". Apesar de práticos, acho eles um pouco caros. Sempre lembrando, existem lencinhos umedecidos para limpeza de bebês, e nem preciso dizer que não recomendo né!!! Procure sempre por lencinhos removedores de maquiagem!

Como os leites de limpeza e os demaquilantes oleosos deixam a pele mais oleosa, recomendo sempre lavar o rosto com um sabonete próprio para esta área para uma limpeza mais completa.

Como já testei alguns demaquilantes, aguardem, pois haverá resenhas vários deles, para ajudá-las, caso queiram adquirir o seu!

E vocês usam sempre demaquilantes? Eles também são imprescindíveis para vocês?

Beijos,

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!