segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cabelos: Dicas para mudar o visual

Olá glamourets! Tudo bem? Semana passada, tive dia de mudança no visual. Faz tão bem cortar o cabelo, mudar a cor, parece que dá um upgrade na auto-estima, não é mesmo?
Fazia tempo que estava enjoada de usar o mesmo cabelo, e queria uma mudança que não fosse drástica, mas que fizesse a diferença. Certas disso, minha mãe e eu fomos conhecer o Espaço Kor Hair and Makeup, que inaugurou em Campinas no mês passado. Algumas amigas nossas tinham ido, e os resultados foram ótimos. Assim, decidimos conhecê-lo!
Na verdade, eu não sabia exatamente o que iria fazer, mas o que queria era iluminar o cabelo (que estava muito escuro e sem graça), mas sem ficar loira. Pois além do cabelo cacheado que resseca facilmente, acho que o loiro para o meu tom de pele apaga um pouco sabe?
Expliquei isso ao Sandro, e meninas, ele definitivamente captou o que eu queria! Vejam o resultado:




O que foi feito?
Corte: O corte foi mantido, apenas tirei as pontas e reforcei o repicado. Meu cabelo natural é bem cacheado e faço escova de vez em quando. Depois que repiquei, me apaixonei, pois esta modalidade de corte ajuda na formação de cachos, e quando faço escova, o resultado fica lindo, especialmente quando enrolo as pontas (a parte do "eu faço escova", é pura propaganda enganosa, afinal minha mãe que faz a escova para o dia-a-dia, ela é minha mais linda "personal hair care" rsrs). Acho legal o movimento que este corte proporciona, e não consigo mudá-lo. 
Para fazer a diferença, optei por ganhar uma franja mais longa (cabelo cacheado não dá pra ter franjinha), e amei o resultado. Quem fez o corte foi a Juliana!
Cor: Este efeito "brilho natural" foi obtido com balaiagem, usando dois tons mais claros que a minha cor. Como já tenho fios brancos (apesar da "pouca" idade hahaha, ô mundo injusto!), o Sandro fez esta técnica que me permite retocar a raiz sem perder as mechas, já que são bem discretas no topo da cabeça, e se intensificam nas pontas. O máximo né? Confesso que já fiz luzes, já fiquei quase loira, e super morena (estilo vamp!), mas dessa vez, tive o resultado que mais me encantou! O Sandro e Juliana arrasaram, e eu sai de lá me achando! hahaha 
E os cachos? Eu tenho cabelos bem cacheados, e de longe, jamais ficam assim "ao natural". Com toda facilidade do mundo, a Ju fez os cachos usando chapinha! Achei o efeito bem mais bonito que o de baby liss. Dá pra fazer em casa, mas se não tiver coordenação como eu, corre lá no Espaço Kor! Sairá de lá com o cabelo "todo glamour"!


E para as loiras?
Enquanto eu tenho cabelo escuro, e não consigo me ver loira, minha mãe quer ficar a cada  dia mais... loira! E para ela esse tom cai muito bem!
De uns anos pra cá, ela mantinha a cor do cabelo em casa, mas ela sempre queria fazer mechas, porém não tinha coragem. Quando fomos lá, ela optou por fazê-las e saiu de lá mais loira do que nunca! Vejam que lindo que ficou!




O corte foi parecido com o meu: repicado! E os cachos também foram feitos com chapinha.
Foi a primeira vez que fui ao Espaço Kor, e amei! Tanto eu, como minha mãe adoramos o resultado! 
A vantagem de lá, é que além de super simpáticos, o Sandro e a Ju conseguem entender o que queremos para pôr em prática as técnicas "cabelísticas", chegar ao resultado que esperamos e o melhor de tudo, nos surpreender!
Para quem quiser conhecer, a visita é mais que recomendada! Quanto aos preços: o corte é 50,00 e as luzes, mechas, balaiagem saem por R$120,00.




O Espaço Kor Hair and Makeup fica na Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 2363, Chácara da Barra - Campinas. O telefone é: (19) 33084655. Para quem quiser entrar em contato por email: espaco_kor@hotmail.com. E não se preocupem, o espaço tem estacionamento!
Bom meninas, é isso! Ah como é bom mudar o visual... Renovação total! E vocês estão planejando mudar o corte ou a cor do cabelo? Gostaram das opções? Espero que sim!


Beijos,
Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!