quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Arte Glamourets: Dica para o Dia dos Pais

Olá Glamourets! Tudo bem com vocês? No próximo domingo é Dia dos Pais, e eles merecem uma comemoração toda especial, não é?
Além de presentes, para quem quiser fazer uma surpresa extra no almoço de domingo, no jantar de sábado, ou ainda deixar a casa do papai mais bonita, encontramos várias dicas, utilizando rolhas de vinho! Dica sustentável e muito bacana! Vamos ver?

Porta-cartões de rolha de vinho
Essa dica é super simples e fácil de fazer. Precisa de apenas uma rolha para criar um porta-cartões bem diferente e bonito!
Nele, sugerimos colocar mensagens especiais ao papai. Além de transmitir todo seu carinho, os porta-cartões de rolha de vinho podem dar um charme todo especial à mesa, ou ficar espalhados em um ambiente. Assim, ele terá várias surpresas!



Para fazer é simples. Com um estilete, faça um corte ao meio de um dos lados da rolha. 
Para decorar a rolha, vale usar a criatividade! Mas para seguir a dica da foto, pegue um pequeno pedaço de fita de cetim, passe em volta da rolha e dê um nozinho. Para melhor fixação da fita, pode ser utilizada cola quente.
Como podem ver na foto, o cartão criado foi feito para identificar o convidado para o jantar. Para adaptar a ideia ao dia dos pais, separei algumas tags bem legais para o papai. É só imprimir, recortar e criar seus cartõezinhos para seus mais novos porta-cartões. Então, mãos à obra!



Outras ideias
Para aquelas que estiverem inspiradas com o tema, e quiserem fazer outros itens decorativos com rolhas de vinho, confiram estas ideias!

Vejam que legal para decorar uma mesa! Esta ideia é linda e super fácil! Para chegar neste visual, utilize 2 vasos cilíndricos de bocas diferentes. No vaso menor, coloque uma vela. Entre os vasos, espalhe várias rolhas até enchê-lo. Está pronto! Garante um visual e tanto para sua mesa. Já pensou este arranjo em uma noite de queijos e vinhos? Será um arraso! 


Para presentear ou decorar o espaço, vejam esta ideia de mural de fotos feito com rolhas de vinho. As rolhas foram coladas com cola quente em uma moldura. 


Ainda para sua mesa, é possível criar apoios para copos com rolhas de vinho.


Para criá-los, basta unir as rolhas com cola quente até chegar no formato desejado. Comece colando duas rolhas e depois uma ao meio, formando um triângulo. A partir dele, cole rolhas ao redor para formar o desenho que queira. Ao final, cole uma fita em toda a borda do seu apoio para copos. O post completo está em inglês, mas tem mais detalhes de como fazer, e está bem fácil de entender. Clique aqui para vê-lo.


É incrível como podemos criar itens super legais com materiais que já temos em casa, ou que muitas vezes jogamos fora. Transformação! Além de ser uma atitude legal para o meio-ambiente, ainda teremos o gostinho de saber que foi feito por nós! 

Espero que tenham gostado das dicas! Como nunca fizemos post sobre artesanato, queremos saber se acham legal, para colocarmos mais posts assim aqui no blog! Comente! Sua opinião vale muito para nós! ;)

Beijos! Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!