quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cuidados com a pele: Hidratantes Labiais

Olá glamourets, tudo bem com vocês? O inverno parece que chegou de vez, e com ele, nossa pele fica mais seca, especialmente nossos lábios!
Eles ficam mais sensíveis, machucam com mais facilidade, e dificultam o uso dos nossos queridinhos batons.
Para combater esse problema que se agrava com o friozinho, há várias opções de hidratantes labiais (também conhecidos como balms) no mercado, e escolher a melhor delas pode ser um desafio.
Para ajudá-las, vou apresentar hoje três opções que tenho em casa e vou mostrar outras três opções que não tenho, mas que também são muito recomendadas por blogs e sites especializados em cosméticos na net. 




Nívea Med Protection

O primeiro que comprei foi este verdinho da Nívea. Ele tem FPS 15. 
Achei ele bom, mas não achei que mantém os lábios hidratados por muito tempo. Para que eles fiquem hidratados, é necessário aplicá-lo várias vezes ao dia. 
O cheirinho é bom, lembra bastante manteiga de cacau, e acho que para prevenir o ressecamento, ele pode ser uma boa opção.
É possível encontrá-lo em farmácias e lojas de cosméticos com grande facilidade. Ele custa em torno de R$8,00.



Nívea Pearly Shine


O Nívea Pearly Shine é uma versão de hidratante labial que possui cor e brilhinhos. A cor como podem ver é um rosadinho bem discreto. Ele possui FPS 10.
Achei esta opção legal para aquelas que querem usar um hidratante labial durante o dia todo, sem usar o batom, já que ele acaba tendo o efeito de um batom bem clarinho.
Apesar disso, achei que a hidratação dele é um pouco mais fraca que a versão Med Protection.
Também é possível encontrá-lo em farmácias e lojas de cosméticos e o preço, se não me engano é o mesmo da primeira opção.

Carmex


O Carmex, ah o Carmex (suspiros!) é a melhor opção de hidratante labial que já usei ever!
A minha escolha foi esse em latinha, sem sabor, porque não tinha mais versões com sabor na loja. Por ser latinha, aplico com um pincel, específico e destinado apenas a ele!
Gente ele é muito bom! Quando você passa, ele traz uma sensação de formigamento leve, e hidrata muito! O que acho mais legal, é quando uso antes de dormir, e acordo com a sensação de lábios super hidratados. Ele pode ser encontrado nas versões latinha, bisnaga e bastão. Acho a opção de bastão a mais prática, mas não tinha quando comprei. Os sabores são: original, cereja, morango e menta.
O problema do Carmex é que ele é vendido em qualquer farmácia, mas nos EUA, por cerca de US$2,00. Aqui no Brasil é mais difícil encontrá-lo. É possível adquiri-lo em algumas lojinhas online por cerca de R$10,00. Como eu não sabia disso, acabei comprando o meu quando fui para a Audrey Cosméticos, em São Paulo, e vi, ao vivo e a cores um Carmex, brilhando para mim. Paguei R$18,00 nele. É caro, se comparado ao preço dos EUA, mas o inverno estava chegando, e queria muito usá-lo, já que a propaganda é grande. Para poder levá-lo comigo, sem ter que esperar mais nenhum dia, comprei, e não me arrependi! Para quem não conhece, a Audrey é uma loja  de cosméticos tudo de bom em São Paulo, que fica na Liberdade, próxima da gigante Ikesaki (outra loja de cosméticos). Não darei mais detalhes pois haverá um post imperdível, inteirinho dedicado a ela.

Estas opções são as que tenho em casa, testei e gostei. Existem muitas opções no mercado. Vou mostrar a vocês duas opções muito comentadas e elogiadas nos blog, mas que ainda não tenho em casa. Vamos ver.

Ceralip - La Roche Posay

Esta opção é muito recomendada por dermatologistas para casos mais graves de ressecamento como os que ocorrem em tratamentos de pele com Roacutan (este medicamento combate a acne).
Eu usei este produto há cerca de 10 anos, quando fiz meu tratamento com Roacutan, e o produto, de fato, é eficaz.
Porém acredito que para casos de ressecamento devido às estações, às vezes pode ser utilizar um canhão para matar uma formiga.
Ele é um produto mais forte, e também mais caro. Em rápida pesquisa na internet, encontrei preços entre R$40,00 e R$50,00.
Acho que é uma boa opção, mas devido ao alto preço, acho que vale analisar se seu caso realmente precisa de um tratamento mais forte, ou se de repente, uma opção mais barata resolve o problema. Na dúvida, vale consultar um dermatologista. 

Rosebud Salve


Por fim, a última opção que apresento a vocês é o Rosebud Salve. Este produtinho também pode ser encontrado nos EUA, e aqui no Brasil, acho que para comprá-lo, só através das lojinhas online. Pelo que li nos blogs, este é um produto coringa. Serve como balm, hidratante de cutículas, e regiões naturalmente ressecadas como joelhos e cotovelos! Pela propaganda, o produto deve ser demais! 
Pelo visto, não só as blogueiras indicam o produtinho... A top-model norte-americana Chanel Iman, afirmou em entrevista à Julia Petit que não vive sem seu Rosebud Salve. Este companheiro está sempre presente em sua bolsa. 
Não garanti ainda o meu, mas se tiverem oportunidade de adquiri-lo, fica a dica! Ai contem para nós, se esta latinha faz todos esses milagres que tanto falam!

Como viram, são muitas opções, mas por enquanto fico com meu Carmex, que está funcionando super bem pra mim, e fico na curiosidade quanto ao Rosebud Salve. Um dia, eu compro ele! hahaha
E você já tem seu balm preferido? Conta pra gente! 
Caso não tenha, espero que este post possa tentar ajudá-la na escolha do seu.

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Amanda



2 comentários:

  1. Eu testei u hidratante labial da contem 1g. É muito bom também. É no formato de batom, portanto de fácil aplicação e não deixa gosto. Aplico antes de dormir. Pode ser usado também durante o dia, mas como estamos sempre comendo e bebendo sai com mais facilidade e precisa ser reaplicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que dica boa! Não conhecia a versão da Contém 1g. Muito legal! Fica ai mais um dica para quem está a procura de um hidratante labial! Muito Obrigada pela dica =)! E seja sempre bem-vinda ao Glamourets!

      Excluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!